domingo, 3 de abril de 2011

MISSÃO DIOCESANA NA CIDADE SANTANA DO ARAGUAIA

Seminarista Francisco e comunidade de
Santana do Araguaia
Santana do Araguaia é a terceira cidade que nos recebe. Aqui, nós, missionários da Missão Diocesana encontramos muitos sinais visíveis da presença de Deus. As irmãs missionárias carmelitas nos acolheram com bastante carinho. Também os frades que aqui trabalham. Uma surpresa boa foi rever Frei Roberto. Este que participou conosco da Experiência Missionária em Santarém nos anos de 2007 e 2008. Com ele, relembramos os bons momentos daquela missão que aconteceu na grande área do Santarenzinho.
Lideranças fazem a Lectio Divina
Nos encontros com as lideranças também encontramos pessoas que são luzes e que estão dispostas a acolher a Palavra de Deus que é força e vida à comunidade. Na reflexão sobre a Lectio Divina muitos falaram dessa experiência e da importância desta para o fortalecimento da fé.
Quanto à reflexão sobre Atos dos Apóstolos, no texto sobre a tempestade a comunidade apontou como tempestades na comunidade: as fofocas, a falta de discernimento, o medo de assumir compromisso, a timidez, o comodismo, esperar sempre pelo outro, a desobediência e a falta de compromisso. Como soluções para estas dificuldades a comunidade apontou que se deve valorizar os ensinamentos, humildade, presença na comunidade, a partilha, união, diálogo e sempre buscar a força na eucaristia.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus demonstrou ser uma comunidade que busca caminhar seguindo os passos do Senhor. Durante toda essa semana aplicaremos a palestra De Culturas para Cultura nas Escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário