sexta-feira, 30 de março de 2012

Missão e saúde

Toda a Igreja do Brasil, neste período do ano, se une para refletir o tema da saúde. Envolve as pessoas, as comunidades, a sociedade e o poder público. A saúde é um bem que favorece a vida, por isso, devemos estar empenhados na sua busca e defesa. Seja a saúde física, mental ou espiritual.
Acreditamos que a saúde exige missão. Quando falamos de missão, queremos lembrar-se de envio, doação de si, ir além do nosso “eu”, no encontro com o outro, num dar e receber, vivendo a gratuidade e a fraternidade. Assim, missão e saúde se unem para fortalecer a vida. Um cristão deve empenhar-se para colocar seus dons a serviço do bem comum, principalmente dos mais pobres.

Neste ano, que a Igreja do Brasil focaliza a saúde, nós como missionários, queremos chamar atenção para o 3º Congresso Missionário Nacional que vai acontecer em Palmas (TO), nos dias 12 a 15 de julho. É um grande evento que une as forças missionárias do nosso país e quer dar novo impulso e ânimo a esta dimensão. Tem como tema: ”Discipulado missionário: do Brasil para um mundo secularizado e pluricultural, à luz do Vaticano II” e o lema: “Como o Pai me enviou, assim eu vos envio”. Estaremos assim nos preparando para o Congresso Americano Missionário 4 (CAM 4) e o Congresso Missionário Latino-Americano (COMLA 9) que vão acontecer na Venezuela em 2013.

Em nossas obras missionárias, partilhamos testemunhos e esperanças, incentivamos o despertar de novas vocações para a missão, motivamos o fortalecimento de projetos missionários e queremos celebrar a caminhada da dimensão missionária.

Neste espírito de fraternidade, somos todos convidados a viver um bom ano com saúde, com boa disposição no trabalho missionário, nos envolvendo nos grupos, conselhos e comunidades, na busca de tornar eficiente a missão que o Pai nos confiou: “Ide a todos os povos e anunciai a boa notícia”. 
Escrito por Pe. Camilo Pauletti  (Fonte: www.pom. org.br)  



Nenhum comentário:

Postar um comentário