Durante 40 dias a Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Belterra (PA) vai receber os participantes da VI Experiência Missionária, projeto da Diocese de Santarém (PA) que acolhe seminaristas, religiosos e presbíteros de todo o país que desejam conhecer o trabalho da Igreja na Amazônia. “Quem participa tem a oportunidade de vivenciar na prática o que aprende na teoria, e amadurece sua consciência missionária”, explica padre Alaelson Sousa de Lima, coordenador do projeto.
A experiência é fruto de uma preocupação com a formação missionária dos futuros presbíteros e está marcada para o período de 15 de dezembro de 2012 a 23 de janeiro de 2013. Durante este tempo, antes do trabalho com as comunidades urbanas e rurais, há um período de formação e retiro para os missionários.
“Para participar os seminaristas precisam ser enviados pelo bispo ou pelo reitor do seminário, que assumirá as passagens até o aeroporto de Santarém. A partir daí, as despesas e transportes são assumidos pela diocese de Santarém”, explica Alaelson.
Também podem participar padres, religiosos e religiosas, e também são bem vindas contribuições financeiras para o projeto. Mas para o padre Alaelson, “a maior ajuda mesmo é a vinda de missionários”. Quem desejar conhecer as experiências anteriores do projeto, basta acessar o blog clicando aqui. Ou para obter informações de como participar, entrar em contato a seguir:
Seminário São Pio X – Diocese de Santarém (PA)
piox@seminariosaopiox.com.br
(93) 3524-3468 // 9183-5306
piox@seminariosaopiox.com.br
(93) 3524-3468 // 9183-5306
Fonte: CNBB
Imagens de Belterra
Imagens de Belterra
Casa paroquial (fonte: http://ceudeouro.wordpress.com) |
Mapas Fonte: Google
Que esta experiência seja de fato um contato com Deus e um momento de discernimento vocacional. Aos nossos futuros padres muita boa sorte e que de fato sejam missionários e não apenas administradores paroquias.
ResponderExcluir