sábado, 2 de fevereiro de 2013

TESTEMUNHO - SEMINARISTA GENEI DE OLIVEIRA - SP


                  "Eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos Apóstolos, na comunhão fraterna, no partir do pão e nas orações.
Seminarista Genei e Márcio da Diocese
de Campo Limpo - SP
         Em todos eles havia o temor, por causa dos numerosos prodígios e sinais que os Apóstolos realizavam. Todos os que alcançaram a fé eram unidos e colocavam em comum todas as coisas... (atos 2, 42ss)”. Louvado seja Deus por essa grande graça que foi a “VI Experiência Missionária” na diocese de Santarém, Paróquia de Belterra Pará. Iniciei com este texto bíblico dos Atos dos Apóstolos porque era assim que viviam os primeiros cristãos, uma vida de partilha material e espiritual. Vivemos essa graça nesses quarenta dias de missão.
         Durante o período de missão trago comigo especialmente nas visitas o que mais me tocou profundamente, foi a realidade local e as dificuldades do pastor Pe Auricèlio e o Pe Gonzaga que dar a devida assistência as 57 comunidades e ainda que distantes não é fácil. E o que percebi foi um trabalho incansável, isso é um testemunho vivo. Isso desperta ainda mais nosso espírito missionário.  Toda a simplicidade e carência de nosso povo e o desejo em seus rostos de um encontro com o Senhor.
         Saímos de uma realidade “ acomodada, confortável” para experimentar a maior riqueza, a simpatia e o sorriso nos lábios  de nossos irmãos tão necessitados da palavra do Senhor.
         Graças a Deus a experiência foi muito positiva, tive uma ansiedade de como seria no começo, mas digo de coração como fale a pena experimentar esta graça a cada dia, de termos um espírito comunitário, como vivia a igreja primitiva. No documento de Aparecida no parágrafo 159 nos diz: ... a igreja cresce não por proselitismo, mas por atração como Cristo atrai tudo para si com a força de seu amor. E a igreja vive esta atração quando se vive em comunhão, pois nisto conhecerão que sois meus discípulos se amardes uns aos outros como eu vos amei, diz o Senhor. É essa comunhão que precisamos viver a cada dia, uma vida de partilha, quem descobriu uma fonte e experimentou aquela água pura cristalina, não quer para si somente, mas vai ao encontro dos outros para que também possam experimentar. Deus abençoe  todo nosso povo e a nós. Amém.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário