domingo, 30 de janeiro de 2011

Missão na Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia


Seminaristas Francisco, Aldinei, Mateus,
 Cherlison e Marcos juntamente com Dom Dominique

Neste domingo das bem aventuranças, nós, seminaristas Francisco, Aldinei, Marcos, Mateus e Cherlison, iniciamos nossas atividades missionárias na Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, Sul do Pará. Ficamos felizes em poder estar aqui nesta diocese justamente quanto esta celebra o seu centenário. Neste ano, iremos conhecer um pouco da história da diocese de Santíssima Conceição do Araguaia e refletir sobre a importância da cultura desses povos, uma vez que aqui já não se observa mais uma cultura que seja genuinamente original no sentido de que muitos dos que estão aqui não são paraenses e trouxeram de suas regiões o seu próprio jeito de ser que não é o paraense e que também precisa ser valorizado. Nossa missão é a de ir de escola em escola e em outros locais desta cidade levando a Palavra de Deus a todos e falando da importância de se valorizar a cultura local.
Como servos humildes, felizes e cheios do Espírito Santo, queremos nos doar a esta graça de sermos discípulos missionários no meio de outros povos, levando a todos a mensagem da Boa Nova e o a mor de Deus. Agradecemos a Dom Esmeraldo que nos enviou para esta experiência nesta diocese e a Dom Dominique, bispo desta diocese que nos acolheu com carinho.

Seminaristas da Diocese de Santarém em missão na Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia


2 comentários:

  1. Boa missão para todos os seminarista da Diocese de Santarém, Feliz Missão e perseverança. Não desista de seus ideias. Francisco, Gostei da sua bulseira parece bem Indigina. Abraço. Hipolito

    ResponderExcluir
  2. 10 anos do centenário.
    Saudade imensa!

    ResponderExcluir