sábado, 12 de março de 2011

ORDENAÇÃO DIACONAL DO SEMINARISTA MARCÍLIO


A vila de Boim, no rio Tapajós, oferece a Deus mais um de seus filhos para a vida religiosa. O seminarista Marcílio Pedroso Serrão será ordenado diácono na igreja de Santo Inácio de Loyola, na vila de Boim – Rio Tapajós, pela imposição das mãos consecratórias do bispo diocesano, Dom Esmeraldo. A ordenação acontece neste domingo dia 13/03, às 08h.
Marcílio é natural da vila de Boim, local onde nasceram dois bispos: Dom Frederico Costa (o primeiro da diocese e Dom Gilberto Pastana, bispo da diocese de Imperatriz/MA). Entrou no seminário em janeiro de 2001. Ano depois seguiu para Belém para estudar filosofia e teologia no seminário São Gaspar. Fez curso de extensão em metodologia catequética na Universidade Salesiana, em São Paulo.
Realizou estágio pastoral em diversas comunidades da Diocese, nos últimos anos colaborou com a paróquia Nossa Senhora de Nazaré, na região do Lago Grande.
A celebração conta com a presença de comunidades de Santarém e do Rio Tapajós.



Um comentário:

  1. Vivendo as vésperas do dia do Senhor uno-me a toda a Igreja Particular de Santarém pela oração pedindo para que o Senhor Jesus ensine e proteja seu filho marcílio a ser instrumento de amor e de paz para o seu povo. Parabéns.

    ResponderExcluir